terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ENCERRAMENTO DO CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC

Entendemos a informática na educação como uma ferramenta que potencializa mudanças, uma vez que reavalia padrões e promove questionamentos, fomentando uma transformação face à investigação do novo. Informação, pesquisa, conhecimento, levantamento de hipóteses são palavras de ordem que permeiam a chegada do novo e a partida do velho, ou seja, mídias na escola, práticas inovadoras no contexto escolar.  


Dessa forma, o curso Tecnologia na educação: ensinando e aprendendo com as TIC surgiu como fator de mudança, principalmente na área das práticas pedagógicas, com o professor entendendo o conhecimento como algo provisório, mas com grandes possibilidades de emancipar e democratizar os diferentes contextos sociais que se inserem os alunos.


O curso mencionado acima iniciou no dia 12 de março e encerrou no dia 21 de junho de 2010, com a confraternização na Escola Estadual Brigadeiro Felipe, onde contamos com a participação dos cursistas, coordenadores da DRE e a Diretora de Ensino Elaine Aires Nunes Cardoso. Na ocasião ouvimos o relato de experiências de alguns cursistas que pontuaram os desafios, avanços e conquistas. Encerramos o momento com o espírito voltado para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário: