quarta-feira, 30 de março de 2011

1º DIA TEMÁTICO NA ESCOLA ESTADUAL BRIGADEIRO FELIPE É SUCESSO!

        O 1º Dia Temático Projeto Amigos da Escola /2011 aconteceu de forma bastante participativa na Escola Estadual Brigadeiro Felipe. O tema trabalhado: “Educação e Valores” teve como objetivo promover a integração família, escola e comunidade na perspectiva de potencializar os valores necessários para uma melhor convivência na sociedade.A escola trouxe como palestrantes: a professora da UFT (Universidade Federal do Tocantins) Dra. Magda Suely Pereira Costa, um membro representante do Conselho Tutelar Adjanir Pereira dos Santos e Antônio Ferreira Barbosa de Jesus, Agente Comunitário de Saúde / Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
       A dinâmica aconteceu em forma de Mesa Redonda, onde os palestrantes levantaram questionamentos aos participantes com o objetivo de fazê-los refletir sobre a importância do envolvimento e participação dos pais na educação dos filhos, bem como a valorização da educação escolar.
       Nesse dia, foi apresentado aos pais o Contrato-Didático criado entre a equipe escolar e alunos, a fim de torná-los cientes das normas de convivência na escola: alunos x alunos, alunos x funcionários.
      Para finalizar as atividades, foram sorteados prêmios doados pelos funcionários aos pais e fez-se também a entrega da cartilha: “Educar é tarefa de Todos Nós”. Com todas as atividades desenvolvidas de forma satisfatórias e conforme o planejado, o 1.º Dia Temático foi um sucesso.

Nenhum comentário: