sexta-feira, 1 de abril de 2011

1ª DIA TEMÁTICO “EDUCAÇÃO E VALOR” DA ESCOLA APOENAN DE ABREU TEIXEIRA FOI SHOW DE BOLA!

           No dia 26/03/2011 (sábado) realizou-se na Escola Estadual Professor Apoenan de Abreu Teixeira o 1ª Dia Temático com o tema Educação e Valor com o objetivo de incentivar e apoiar as ações educativas a serem realizadas na escola visando à garantia e melhoria na qualidade de vida da comunidade escolar e local.
          O Dia Temático é realizado por meio de uma parceria da escola com o projeto Amigos da Escola. Esta foi a primeira edição do evento que trouxe o tema Educação e Valores onde a relação entre escola, família e comunidade será o foco das atividades para o ano de 2011, mantendo a sistemática do ano de 2010: O Dia da Família na Escola.
          Os Dias Temáticos serão oportunidades para debatermos e promovermos atividades relacionadas ao Tema: Educação e Valor dentro e fora das salas de aula, esse envolvimento gerará maior participação dos pais na educação dos filhos e valorizará o papel da educação escolar.
          Neste sentido a Escola Estadual Professor Apoenan de Abreu Teixeira entende que não basta garantir o direito de todos à educação, mas é preciso fornecer as condições que assegurem a permanência dos alunos na escola, oferecendo educação de qualidade, esporte e lazer.
          A igreja Presbiteriana na presença de Danillo fez uma reflexão sobre Valores focalizando principalmente valores morais, em seguida a professora Claudemira fez a leitura de uma mensagem sobre o verdadeiro valor, enfocando que não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor ante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros.        
          Nada disso altera a importância que temos. A nossa valia, o preço de nossas vidas, não são pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS!
          Finalizando o momento reflexivo passou-se para as atividades educativas e culturais através de apresentação sobre o meio ambiente, paz, a diversidade, Direitos e deveres da criança, Valores e escola e Conscientização do pedestre e ciclista.







Nenhum comentário: